Cidade de João Teves, 04/06/2012
Nossa Ref. 06/CESLO/2012
NOTA DE IMPRENSA
O sector do PAICV em São Lourenço dos Órgãos vem através desta manifestar a sua preocupação face aos últimos acontecimentos ocorridos no concelho.
É que após o assalto à Comissão de Recenseamento Eleitoral, há bem pouco tempo atrás, no passado fim-de-semana, 2 de Junho, foi a vez da Câmara Municipal de São Lourenço dos Órgãos (CMSLO) ser vítima dos assaltantes. Os gabinetes de tesouraria e de contabilidade foram os alvos escolhidos.
O mais estranho nisto tudo, é o facto, segundo informações que dispomos, dos assaltantes terem levado apenas documentos, apesar de se encontrar, no mesmo espaço, uma certa quantia em dinheiro e outros bens materiais.
Parece evidente que os assaltantes não estavam interessados nem em dinheiro e muito menos em bens materiais, facto que nos leva a inferir que as motivações do assalto eram outras.
Contudo, tendo em conta o ambiente político que se vive neste momento, esperamos que não sejam assaltos com motivações eleitorais.
O que leva o Sector do PAICV em São Lourenço dos Órgãos a tecer estas considerações e a preocupar-se com estas ocorrências, é porque tem corrido rumores no concelho de que a oposição vem ameaçando a Câmara Municipal local de que estariam na disposição de “arranjar” documentos comprometedores da sua gestão. E mais, os rumores iam também no sentido de que a oposição poderia tudo fazer para criar factos e denegrir a imagem dos principais dirigentes municipais desta Câmara dirigida pelo PAICV.
Face ao ocorrido, o sector do PAICV de SLO manifesta a sua solidariedade ao Presidente e a todos os funcionários, sobretudo aos que viram os seus gabinetes serem invadidos pelos “marginais”.
Entretanto, apelamos a todos a estarem vigilantes às manobras daqueles que querem chegar ao poder a todo o custo. A estes, os Lourentinos saberão dar a devida punição no próximo dia 1 de Julho do corrente ano.
Para finalizar o sector do PAICV de SLO apela aos actores políticos no concelho que contribuam, através de atitudes positivas, para a criação de um ambiente político saudável e desta forma criar as condições para que os eleitores possam escolher os seus representantes na paz e tranquilidade.
O Primeiro Secretário
Paulino Moreira
Sem comentários:
Enviar um comentário